3º Periodo
Lições 93 e 94
2/4/2013
As relações precoces mãe-bebé. Observação de documentário A Ciência dos Bebés, da National Geographic. Realização de guião com questões orientadoras para este documentário.
Lições 95 e 96
2/4/2013
As relações precoces mãe-bebé. Observação de documentário A Ciência dos Bebés, da National Geographic. Realização de guião com questões orientadoras para este documentário.
Lições 97 e 98
2/4/2013
Sumário: As relações precoces mãe-bebé. Observação de documentário A Ciência dos Bebés, da National Geographic. Realização de guião com questões orientadoras para este documentário.
Lições 99 e 100
2/4/2013
As relações precoces mãe-bebé. Observação de documentário A Ciência dos Bebés, da National Geographic. Realização de guião com questões orientadoras para este documentário.
Lições 101 e 102
16/4/2013
Resolução em grupo das questões alusivas ao tema: Eu nos contextos – o modelo ecológico do desenvolvimento, de Urie Bronfenbrenner.
Lições 103 e 104
19/4/2013
Resolução em grupo das questões alusivas ao tema: Eu nos contextos – o modelo ecológico do desenvolvimento, de Urie Bronfenbrenner. Participação dos alunos no inquérito OTES 2013, do Ministério da Educação.
Lições 105 e 106
23/4/2013
Unidade 2 – A Procura da Mente - Problemas e conceitos teóricos da Psicologia. Como é que a psicologia se afirmou e desenvolveu enquanto ciência? Realização de FTG 16 sobre este tema. Acompanhamento e apoio ao trabalho realizado pelos alunos.
Lições 107 e 108
26/4/2013
Participação das turmas no processo de inquérito de auto-avaliação do Agrupamento de Escolas de Mértola, fase de diagnóstico organizacional. Preenchimento de inquéritos on-line. Unidade 2 – A Procura da Mente - Problemas e conceitos teóricos da Psicologia. Como é que a psicologia se afirmou e desenvolveu enquanto ciência? Realização de FTG 16 sobre este tema. Acompanhamento e apoio ao trabalho realizado pelos alunos.
Lições 109 e 110
30/4/2013
Unidade 2 – A Procura da Mente - Problemas e conceitos teóricos da Psicologia. Como é que a psicologia se afirmou e desenvolveu enquanto ciência? Realização de FTG 16 sobre este tema. Acompanhamento e apoio ao trabalho realizado pelos alunos.
Lições 111 e 112
3/5/2013
Unidade 2 – A Procura da Mente - Problemas e conceitos teóricos da Psicologia. Como é que a psicologia se afirmou e desenvolveu enquanto ciência? Conclusão da FTG 16 sobre este tema. Acompanhamento e apoio ao trabalho realizado pelos alunos.
Lições 113 e 114
7/5/2013
Unidade 2 – A Procura da Mente – A Psicologia Aplicada. Qual é o panorama da psicologia em Portugal? Realização de FTG 17 sobre esta temática. Acompanhamento e apoio ao trabalho realizado pelos alunos.
Lições 117 e 118
14/5/2013
Realização de FTG 17 sobre a Psicologia em Portugal. Acompanhamento e apoio ao trabalho realizado pelos alunos. Avaliação de reflexões individuais para o portefólio. Entrega de trabalhos corrigidos e classificados.
Lições 119 e 120
17/5/2013
Sumário: Conclusão do programa. Avaliação de reflexões individuais para o portefólio. Entrega de trabalhos corrigidos e classificados.
Lições 121 e 122
21/5/2013
Avaliação de reflexões individuais para o portefólio. Entrega de trabalhos corrigidos e classificados. Apoio e esclarecimento de dúvidas sobre os trabalhos de pesquisa para os portefólios.
Lições 123 e 124
24/5/2013
Avaliação de reflexões individuais para o portefólio. Entrega de trabalhos corrigidos e classificados. Apoio e esclarecimento de dúvidas sobre os trabalhos de pesquisa para os portefólios.
Lições 125 e 126
28/5/1013
Avaliação de reflexões individuais para o portefólio. Correção de trabalhos de grupo. Apoio e esclarecimento de dúvidas sobre os trabalhos de pesquisa para os portefólios.
Lições 127 e 128
30/5/2013
Sumário: Avaliação de portefólios e de reflexões individuais. Procedimentos de auto e hétero-avaliação.